Após recentemente tornar-se o primeiro ex-presidente condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula sofre mais uma derrota no Poder Judiciário.
Juiz Federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiva aceita denúncia e o ex-presidente, Luis Ignácio Lula da Silva, vulgo Lula, vira réu pela terceira vez na Operação Lava Jato.
Agora, o petista terá que responder perante a Justiça para tentar explicar a acusação de corrupção e lavagem de dinheiro por benefícios ilícitos, da ordem de R$1,02 milhões, que recebeu das empreiteiras Odebrecht e OAS.
O caso ficou conhecido como o Sítio de Atibaia, que juridicamente se encontra em nome dos empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna, mas -- segundo a Denúncia do Ministério Público -- Lula seria o "proprietário de fato" do imóvel, inclusive exercendo a posse do sítio.
O valor superior a um milhão de reais teria sido gasto pelas empreiteiras na reforma do Sítio, sem que até o momento Lula tenha apresentado comprovantes de despesas relativas às obras.
Comerciantes locais, políticos e amigos relatam que a família do ex-presidente frequentava o sítio quase semanalmente
Além disso, Laudo elaborado pela da Polícia Federal, com 92 páginas e 62 ilustrações, assinado por 6 Peritos Criminais, atesta que na propriedade foram encontrados diversos pertences de uso pessoal do ex-presidente e da Marisa, inclusive presentes, correspondências e remédios manipulados de uso pessoal.
Comentários